É feita a avaliação diagnóstica dos atuais contratos junto às seguradoras contratadas. Utilizamos a base dos últimos 12 meses, analisando itens como:

Desenho do plano: modelo de gestão, acesso à rede referenciada, análise da distribuição geográfica do usuário X rede, desenvolvimento de indicadores de performance;

Estudos do cenário para solução: consolidação de contratos, avaliação de potenciais impactos financeiros e de gestão;

Desenho do benefício ideal: elegibilidade, coberturas, padrões de planos, exclusões, limites;

Aspectos legais: adequação à regulamentação dos planos de saúde, questões trabalhistas, acordos sindicais;

Análise e estratificação dos custos de utilização, com o objetivo de identificar fatores de desequilíbrio e implantar soluções de controle e sugestões de gestão de saúde.

Os itens acima não esgotam as possibilidades de análise. Todas as informações relevantes são consideradas para a realização de um diagnóstico efetivo da atual situação e seus impactos futuros de curto, médio e longo prazo.

Após minucioso estudo a BSBCOR estará pronta para, em conjunto com o cliente, propor as ações de otimizações cabíveis, com os respectivos impactos financeiros quando estes forem passíveis de avaliação.

As recomendações definidas nos estudos serão a base para o início dos processos de implantação ou reimplantação, bem como, para o acompanhamento continuado dos benefícios saúde, odontológico e vida, realizados pela BSBCOR e especificados ao longo desta proposta.